fbpx
Como lidar com pessoas que te fazem mal.

Como lidar com pessoas que te fazem mal.

Preste muita atenção, ter uma pessoa próxima a você, próxima a sua família ou até mesmo dentro da sua empresa, e que não esteja alinhada ao seu momento, que não tenha a conduta que você espera ou que esteja te fazendo mal, pode colocar tudo a perder, pode levar suas relações ao fim, pode te causar grandes prejuízos ou até mesmo pode acabar com os seus negócios.

Veja, selecionar as pessoas que estão a nossa volta é fundamental, é prioridade, e é uma das decisões mais importantes que você tem que tomar, e deve fazer isso o mais rápido possível.

Pessoas que te fazem mal, te colocam em situações chatas, te envolvem em fofocas, falam mal de você pelas costas, insistem para que você faça coisas que você não quer fazer, influenciam as outras pessoas contra você. Você deve se afastar com urgência.

Pessoas que talvez um dia, estavam ao seu lado, que em algum momento foram importantes, pode até mesmo ser uma pessoa que te ajudou no passado, que teve uma importância significativa na sua vida.

É comum, termos ao nosso lado pessoas que um dia foram importantes e naquele tempo eram pessoas fantásticas, mas que hoje as coisas mudaram e já não temos mais a mesma opinião sobre elas.

Isso talvez nos faça sentir que somos injustos, que estamos errados, e acabamos mantendo essas pessoas a nossa volta por motivos que já passaram, mas ficamos presos a essa obrigação.

Eu vou te falar uma coisa que você até pode achar chocante, mas é a verdade dura e crua, a vida é feita de fases, que com o tempo vamos atravessando e evoluindo, e cada pessoa tem seu tempo, tem sua velocidade para mudar essas fases e o seu amadurecimento.

O que acontece é que algumas pessoas ficam prezas numa etapa da vida, que elas já deveriam ter saído a muito tempo, e essa diferença é que causa essa nossa mudança de opinião em relação a uma determinada pessoa.

Se você já evoluiu, se você já mudou de etapa na sua vida, e tem pessoas que ainda não chegaram ao mesmo nível que o seu e que fazem parte do seu convívio, e natural que elas não consigam lidar com suas conquistas, com seu posicionamento, com sua ideias, e este tipo de pessoa pode te fazer muito mal.

Respeite todas as pessoas, cada um tem seu tempo, mas você não precisa manter essas pessoas na sua vida se perceber que elas não querem evoluir, se elas não querem mudar, e principalmente se elas estiverem te fazendo mal.

O processo de seleção das pessoas que fazem parte da sua vida é constante, de todas que já estão na sua vida assim como as novas que podem se aproximar, e essas pessoas que se aproximam, você pode e deve analisar durante essa aproximação e então decidir se elas farão ou não parte do seu convívio.

A importância das pessoas que estão ao nosso redor é enorme, elas afetam diretamente nossa vida, seja para o bem, para o bom, quanto o mal ou para o ruim.

Pense bem, reflita, as consequências podem não ser apenas para você, pode ser para sua família, para sua esposa, para o seu marido, para os seus filhos ou para os seus negócios.

Se você já identificou pessoas assim perto de você, afasta-se, retire-as, mantenha distância, mas respeite, não maltrate e não ofenda, apenas afaste-se, isso é o melhor que você pode fazer.

Claro que você pode não se afastar, a decisão é sua, se você não acha que isso seja justo, tudo bem, é o seu direito pensar diferente, mas você é dono das suas decisões e das consequenciais.

Muita gente não passa de etapa junto com você, e talvez essas pessoas não tenham mais lugar ao seu lado, é como na época de escola, imagine que você e alguns amigos estão no sexto ano, no final do ano você foi aprovado, mas 2 amigos não, eles foram reprovados, no próximo ano você estará no sétimo ano, os 2 amigos reprovados não poderão estar no sétimo ano junto com você, eles estarão ainda no sexto, e você, acredito, que não voltará para o sexto ano para ficar com eles.

Esse é um exemplo simplista, só para ilustrar mesmo, na vida temos que seguir em frente, eu digo o seguinte, quer andar comigo, será bem-vindo, quer andar na minha frente, boa sorte, agora quer ficar pra traz, tudo bem, só não vou ficar te puxando ou te carregando nas costas, cada um cuida do seu caminho, cada um cuida da sua vida, e isso já exige um enorme esforço e é o melhor que eu posso fazer.

Nosso caminho é repleto de novas fases, de novas etapas, Intelectuais, emocionais, espirituais, pense bem, carregar junto com você quem não compartilha do mesmo momento pode ser uma tarefa exaustiva na sua vida, siga em frente.

Todos podem evoluir, todos tem seu tempo, mas nem todos vão aproveitar as oportunidades, nem todos querem evoluir, algumas pessoas ficam em determinadas fases da vida porque querem, porque não conseguem desapegar.

Aqui tem um link para outro post onde falo sobre os 7 tipos de pessoas que você deve retirar da sua vida, se você ainda não leu, pode ser interessante para você

Muita prosperidade para você e até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *